close up employee call center man hand point to press button number on telephone office desk with virtual communication technology concept

Telefonia em nuvem x Telefonia convencional: Conheça os prós e contras de cada um

Com as novas formas de comunicação, proporcionadas pelo avanço da tecnologia, o modo de fazer ligações também está mudando. A cada dia que passa, é notório o aumento das interações por meio da tecnologia, principalmente através de chamadas. 

Nesse contexto existem os sistemas de telefonia convencional, decorrentes de chamadas analógicas, e de telefonia em nuvem, que usa apenas a estrutura da internet. 

Neste artigo, apresentaremos as principais características de cada formato de telefonia, apontando os prós e contras. Além disso, também falaremos sobre como a tecnologia em nuvem, de uma forma geral, mudou a colaboração de equipes em todo o mundo.  

Telefonia em nuvem x Telefonia convencional: qual mais vantajoso? 

No sistema convencional, as ligações são feitas através de redes de cabos que ligam usuários a centrais telefônicas e são cobradas com base no tempo de ligação e na distância dos pontos de chamada. Em contrapartida, a telefonia em nuvem depende de conexão já que utiliza como base a internet e seus recursos compartilhados.

Apesar de ser a mais comum, a adoção de planos de telefonia convencional apresenta tanto um alto custo para empresas quanto uma falta de integração desse meio com outras plataformas de comunicação, função desempenhada pela computação em nuvem.

Dessa forma, em termos de vantagens econômicas e técnicas, a telefonia em nuvem é o caminho ideal para negócios que buscam flexibilidade, qualidade, baixo custo e cancelamento sem burocracias. 

Será que a sua empresa está preparada para a solução de Telefonia em Nuvem? Trouxemos um teste para você descobrir

Flexibilidade e modernização para todos 

Como já dito anteriormente, a estrutura da telefonia em nuvem é inteiramente digital, sem a necessidade de instalação de aparelhos e cabos, exceto de internet. Sendo assim, os principais benefícios de adotar esse formato nas empresas são a mobilidade e a inovação do ambiente de trabalho, colaborando para uma equipe integrada e para o bom atendimento ao cliente. 

Uma ferramenta de sucesso implementada por empresas é o VoIP (voice over IP), uma tecnologia que permite transmissão de voz e multimídia pela internet. Nesse segmento, ela pode ser utilizada em voicemail, filas de espera e conferências, e oferece vantagens como: planejamento, escalabilidade, trabalhos remotos e segurança. 

Segurança de chamadas 

Nesse quesito, a telefonia em nuvem garante total segurança aos usuários quando realizarem chamadas, sejam nacionais ou internacionais. Isso porque, diferentemente da telefonia convencional, ela oferece ferramentas de criptografia, monitoramento e gravação de chamadas para trocar informações de forma segura. Além de segurança, sua empresa poderá economizar tempo e custos. 

Baixe o nosso eBook e otimize o trabalho remoto do seu negócio!

Ofereça um atendimento personalizado com a Quiterio Telecom 

A Quiterio Telecom oferece as melhores ferramentas de comunicação em nuvem para a sua empresa, garantindo que a Telefonia IP traga bons resultados para sua empresa.

Modernize o seu atendimento com as nossas plataformas de colaboração de equipes, além de outros serviços essenciais como: Contact Center, Omnichannel, atendimento chat , salas para reuniões virtuais, audioconferência e muito mais!Fale com um de nossos especialistas e conheça todos os benefícios que nossos serviços podem oferecer para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *