iStock-1248950588_Easy-Resize.com

Homeschooling: Saiba como as aulas via videoconferência irão revolucionar o novo formato de ensino

No período de pandemia, foi necessário adotar com urgência algum modelo que suprisse a necessidade dos estudantes em tempos de isolamento social.

O Homeschooling tornou-se o método de ensino à distância adotado no mundo todo durante esta época, de forma inovadora. Apesar de algumas dificuldades iniciais para adaptação, seu resultado tornou-se eficaz.

Pensando nisso, hoje falaremos sobre como o formato Homeschooling irá influenciar a forma do estudo à distância via videoconferência, e quais serão as principais mudanças que este tipo de metodologia oferecerá para nosso país.  

Afinal, o que é o Homeschooling?

O conceito de homeschooling (traduzido do inglês: educação escolar em casa) baseia-se no conceito de ensino doméstico onde é defendido a autonomia educacional de familiares e/ou responsáveis, utilizado como instrumento de ensino para seus filhos.

O formato é adotado em diversos países do mundo como: Austrália, Canadá, França, Inglaterra, Colômbia, Chile, Equador e Paraguai. Atualmente, está sendo debatido na câmara a aprovação da lei no Brasil, porém ainda será avaliado com profundidade, como funcionará tal metodologia em nosso país.

Interessados em conhecer nossas soluções? Descubra todos os benefícios que as nossas ferramentas podem oferecer para a sua empresa, ajudando a reduzir custos e otimizando os seus resultados de forma prática e eficiente. Acesse nossa página e descubra!

Quais são as principais vantagens deste modelo de ensino no Brasil?

Embora o homeschooling ainda esteja em pauta, ele apresenta muitos benefícios para os pais e alunos. Algumas das principais vantagens do homeschooling são a flexibilidade de tempo e programação, a capacidade de personalizar o plano de estudos para atender às necessidades específicas do aluno, e um ambiente mais tranquilo e íntimo para aprender. 

Como o número de famílias que optam pelo homeschooling cresce no Brasil, é importante considerar todas as opções antes de decidir qual é o melhor tipo de educação.

O que será necessário para a escola implementar este formato em seu ensino?

Atualmente, existem diversas plataformas educacionais online, que conseguem manter uma metodologia aplicada e consciente de forma virtual. Para implementar o formato de ensino homeschooling, será necessário um computador, câmera e microfone (para aulas em videoconferência) e uma conexão à Internet. 

Os professores poderão interagir com seus alunos, utilizando o ambiente de ensino online, onde será possível monitorar e avaliar o desempenho de seus alunos, assim como realizar atividades do seu cotidiano, tal como as avaliações e exames do seu cronograma.

Quer saber como otimizar a sua equipe utilizando as melhores ferramentas do mercado? Acesse agora mesmo nossa página e conheça todas as vantagens que nossas soluções podem oferecer para seu negócio!

Faça parte do futuro e adote um sistema de videoconferência com a Quiterio Telecom

A Quiterio Telecom está sempre à frente, oferecendo aos seus clientes as últimas inovações em tecnologia de comunicação.

Conheça todos os benefícios que nossas soluções oferecem e adote já um sistema de videoconferência de alto desempenho. Nossos especialistas lhe ajudarão a escolher qual equipamento irá atender às suas necessidades.
Fale agora mesmo com um de nossos atendentes e faça parte do futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.