O Omnichannel tornou-se uma das ferramentas mais poderosas para o atendimento de empresas que atuam no mercado digital, trazendo mais agilidade e satisfação para o consumidor.
Segundo estudos realizados pela empresa Linx, as vendas via marketplace atingiram 93% na quinzena do Dia dos Pais. O número de pedidos omnichannel cresceu 58% durante este período, com um total de 68 mil pedidos.
Neste artigo iremos explicar como o mercado tende a crescer ao utilizar soluções como estas em negócios online. Leia mais, a seguir, e entenda porque o Omnichannel é fundamental para suas vendas.
Ticket médio para datas comemorativas
O crescimento nas compras durante o dia dos pais em marketplaces deve-se ao fortalecimento dos canais de atendimento nas plataformas digitais, utilizando técnicas que o Omnichannel oferece.
Com essa solução é possível gerar relatórios que ajudam a entender as necessidades e interesses do público, auxiliando em campanhas de marketing da empresa.
Analisar o comportamento do seu consumidor será essencial para que a sua estratégia de vendas em datas comemorativas tenha sucesso.
Com um ticket médio bem definido a partir dessas informações, você terá uma visão mais ampla das atividades de seus concorrentes, determinando a precificação ideal de seus produtos durante épocas que estimulem as compras em seu negócio.
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Como o Omnichannel fortalece o relacionamento de clientes
Com o avanço da tecnologia, surgiram novos canais de atendimento com o consumidor, e por isso, muitas empresas buscam por soluções que tragam agilidade e praticidade para seus clientes.
O Omnichannel ajuda a fortalecer a satisfação do seu público ao unificar as plataformas de atendimento além da possibilidade de automatização das conversas, trazendo mais agilidade nas respostas, fortalecendo ainda mais o seu relacionamento, e consequentemente, sua decisão de compra.
Além disso, a solução também pode ser utilizada como uma estratégia de pós-venda bastante efetiva, ao disponibilizar funcionalidades de programação de comunicações periódicas e de acordo com o perfil do cliente.
Valorização da marca
Preocupar-se com a satisfação do seu cliente ajuda na credibilidade e na valorização da marca.
Com o Omnichannel, você terá a certeza de que seu consumidor será sempre atendido de forma ágil e eficiente. Ao oferecer um atendimento de qualidade, sua empresa terá uma alta vantagem competitiva no mercado, ajudando ainda mais nas vendas online de seu negócio.
Público engajado e aumento de vendas
Com a experiência no atendimento otimizada, seus clientes com certeza ficarão satisfeitos e isso trará maior engajamento com a sua marca.
Com isso, a satisfação do consumidor ajudará ainda mais nas suas vendas, pois os seus clientes fidelizados poderão retornar à sua loja, além de indicar sua marca para amigos, familiares e colegas de trabalho.
Desta forma, você terá uma boa visibilidade, seus clientes sempre terão facilidade em comunicar-se com a marca e conhecer seus produtos, e o crescimento de suas vendas e de seu negócio serão favorecidos.
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