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Descubra como o Omnichannel pode revolucionar o atendimento de sua loja

O Omnichannel engloba diversos tipos de plataformas simultâneas de comunicação, que facilitam a interação  entre o consumidor, muitas vezes de forma automatizada, garantindo um atendimento efetivo, rápido e prático.

Este tipo de disponibilidade no atendimento, pode aumentar ainda mais a satisfação do cliente no seu negócio, sendo uma ferramenta essencial para a sua empresa, mesmo fora do horário comercial. 

Buscando orientá-los sobre estes benefícios, hoje iremos falar sobre as principais vantagens de utilizar o Omnichannel como estratégia de marketing, e como esta solução pode impulsionar ainda mais as vendas do seu negócio. Confira com a gente!

Relacionamento com o cliente 

A interação automatizada com o consumidor tornou-se um facilitador instantâneo, que muitas vezes soluciona e fortalece o relacionamento com o cliente

Esta estratégia foca na experiência do consumidor que já possui uma familiaridade com o ambiente e as plataformas digitais, sendo uma ferramenta poderosa para a visibilidade da sua empresa.

Tipos de canais

O conceito de Omnichannel estende-se em suas variantes, trazendo diversas oportunidades no processo de vendas e relacionamento, onde o consumidor sente-se valorizado e acolhido ao ser atendido em seu negócio, sendo influenciado a realizar futuras aquisições da sua marca.

Entre os principais tipos de canais podemos citar: 

Single channel

Esta estratégia de atendimento, foca especificamente em apenas um tipo de canal, buscando utilizá-lo como a principal ferramenta de interação e relacionamento com o seu cliente

Multichannel 

O método de multichannel engloba diversos canais sincronizados, que definem o formato de atendimento de um negócio, sendo utilizado de forma digital e eficiente, facilitando a interação e a experiência do cliente.

Crosschannel 

O crosschannel é uma alternativa bastante usada entre lojas físicas para pedidos online, onde o cliente realiza a retirada do seu pedido presencialmente, permitindo dois tipos de canais de venda em sua empresa. 

Desta forma, a loja adquire maior visibilidade para a sua marca, e o cliente terá facilidade em realizar suas compras e ter a liberdade de escolher a forma como ele irá receber o seu produto, trazendo uma experiência sofisticada e versátil para seu negócio.

Plataformas digitais 

Com a facilidade da integração de canais, as plataformas digitais utilizadas como estratégia de Omnichannel tornam-se um diferencial de negócio, que muitas vezes, definem a decisão de compra de um cliente, por oferecer praticidade e confiança em seu atendimento.

As principais plataformas utilizadas no Omnichannel são: lojas físicas, e-commerce, marketplaces, redes sociais, WhatsApp, chatbots, lockers, aplicativos, pontos de retiradas, email marketing, SAC 3.0, dentre outros.

Viu só como o Omnichannel pode impulsionar as suas vendas e otimizar de forma inteligente o seu atendimento? São diversos os benefícios que esta estratégia pode trazer para o seu negócio!

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