O termo contact center é frequentemente confundido com o call center, mas ambos possuem significados e funções diferentes, apesar de terem o mesmo foco, que é o atendimento ao cliente.
Atualmente, existem diversas formas de trazer uma experiência que solucione de imediato as dores do cliente naquele momento, graças aos canais que auxiliam este serviço.
Pensando nisso, hoje iremos explicar quais são as principais diferenças entre o contact center e o call center, e como eles auxiliam na comunicação ao cliente de forma eficiente. Acompanhe com a gente e descubra!
Entenda a diferença
O call center é a central de atendimento ao cliente por interação de voz via telefone, podendo ser realizado em uma empresa de forma interna e/ou terceirizada.
O serviço de ouvidoria é feito por pessoas reais, focando no relacionamento ao cliente e buscando dar o suporte técnico necessário para aquela pessoa com praticidade e rapidez.
Já o contact center, é um formato mais dinâmico e interativo de comunicação, onde podem ser utilizados diversos canais de comunicação que facilitam o atendimento integrados a outros recursos automatizados.
Uma das principais características do contact center, é a sua flexibilidade e objetividade, onde o consumidor pode facilmente resolver o seu problema, utilizando as soluções oferecidas pela empresa.
Entre os canais do contact center, podemos listar: telefone, email, SMS, WhatsApp, SAC em redes sociais, chatbots, FAQ e etc.
Qual serviço escolher para minha empresa?
Ambas as opções são essenciais para que o seu cliente consiga um atendimento ágil e eficiente, porém qual destes serviços realmente pode suprir as necessidades da sua empresa?
Inicialmente, é preciso avaliar o desempenho de sua equipe em relação ao modo como eles atendem o consumidor e solucionam seus problemas. Uma boa alternativa de avaliação é criando um sistema de satisfação ao cliente, onde serão coletadas informações respondidas pelo cliente durante o atendimento.
Assim como o call center, acreditamos que o contact center seja uma ótima opção complementar para empresas que atuam de forma digital, pois este tipo de comunicação adapta-se com facilidade ao seu público, trazendo uma comunicação inteligente e interativa, além de ser mais econômico.
Por isso, ao escolher um serviço de atendimento, busque entender como o seu público se comunica com a sua empresa, monitorando o relacionamento e a satisfação do consumidor ao solucionar problemas frequentes.
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