Você já deve ter percebido quantas mudanças o mercado atual descreve no dia a dia, principalmente voltadas a recursos tecnológicos. E nesse contexto, o ramo do varejo precisa estar alinhado com as novas formas de integrar clientes e produtos promovendo vendas mais eficientes e elevando seu negócio a outro nível.
E é por isso que a ferramenta do Omnichannel tem se tornado fundamental para aumentar a produtividade de uma empresa através da comunicação automatizada de várias redes e da facilidade de alcançar diferentes públicos.
Neste artigo, iremos sanar algumas dúvidas sobre o tema e falaremos também da importância desse mecanismo neste segmento e como ele tornou-se fundamental para diversas marcas de sucesso.
Omnichannel x Multichannel – Qual a melhor opção?
Na estratégia de multichannel, as plataformas trabalham suas ações de marketing de forma individual, ou seja, cada uma com sua particularidade e público-alvo. Já na estratégia de omnichannel, essas plataformas são integradas para uma única e mais completa experiência de comunicação com os clientes, direcionando eles para várias formas de conhecer seu negócio.
Para escolher a melhor opção, é preciso um estudo de recursos e flexibilidade da empresa, para saber em que estratégia ela se aplica melhor, sempre focando na produtividade e diminuição de custos
Quais as necessidades do consumidor atualmente no varejo digital?
A demanda de inovações no mercado de varejo provoca no consumidor uma busca pelo diferencial, seja na qualidade de peças, no atendimento ou na forma que a empresa divulga sua marca.
A maior vantagem descrita por consumidores digitais é o suporte personalizado e ágil que o e-commerce proporciona. De acordo com o Relatório Setores E-commerce no Brasil, em maio de 2022, o comércio digital gerou cerca de 2,14 bilhões de acessos, o que mostra uma procura ainda maior pelo atendimento facilitado.
Sendo assim, é fundamental que varejistas integrem suas empresas na qualificação que a tecnologia oferece através de ferramentas como o Omnichannel.
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Pagamentos via Omnichannel já são uma realidade
A condição de pagamento via Omnichannel consiste em integrar opções online e offline para realizar compras, um caminho bastante utilizado principalmente com a pandemia do Covid-19. Dessa forma, por exemplo, os clientes podem fazer a compra online e efetuar o pagamento presencialmente ao receber o produto.
Experiências flexíveis de pagamento permitem que o consumidor retorne e indique seu varejo para outras pessoas, garantindo a confiança no serviço prestado.
Como o consumidor reage às novas tendências de atendimento?
Ferramentas de interação onde Whatsapp, Facebook, Instagram e outros meios estão sintonizados, ajudam os consumidores a escolherem qual meio de comunicação é mais eficaz.
O atendimento é uma das principais vantagens em realizar compras digitais e diante disso, ele precisa ser ágil e facilitado, assim como para fazer reclamações e/ou tirar dúvidas. O omnichannel é uma realidade presente, e cada dia mais procurada por redes de varejo. Não fique de fora desse mundo de soluções tecnológicas.
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