Omni channel technology of online retail business. Multichannel marketing on social media network platform offer service of internet payment channel, online retail shopping and omni digital app.

Entenda porque o Omnichannel tornou-se uma ferramenta fundamental para o varejo

Você já deve ter percebido quantas mudanças o mercado atual descreve no dia a dia, principalmente voltadas a recursos tecnológicos. E nesse contexto, o ramo do varejo precisa estar alinhado com as novas formas de integrar clientes e produtos promovendo vendas mais eficientes e elevando seu negócio a outro nível. 

E é por isso que a ferramenta do Omnichannel tem se tornado fundamental para aumentar a produtividade de uma empresa através da comunicação automatizada de várias redes e da facilidade de alcançar diferentes públicos. 

Neste artigo, iremos sanar algumas dúvidas sobre o tema e falaremos também da importância desse mecanismo neste segmento e como ele tornou-se fundamental para diversas marcas de sucesso. 

Omnichannel x Multichannel – Qual a melhor opção? 

Na estratégia de multichannel, as plataformas trabalham suas ações de marketing de forma individual, ou seja, cada uma com sua particularidade e público-alvo. Já na estratégia de omnichannel, essas plataformas são integradas para uma única e mais completa experiência de comunicação com os clientes, direcionando eles para várias formas de conhecer seu negócio.

Para escolher a melhor opção, é preciso um estudo de recursos e flexibilidade da empresa, para saber em que estratégia ela se aplica melhor, sempre focando na produtividade e diminuição de custos

Quais as necessidades do consumidor atualmente no varejo digital? 

A demanda de inovações no mercado de varejo provoca no consumidor uma busca pelo diferencial, seja na qualidade de peças, no atendimento ou na forma que a empresa divulga sua marca. 

A maior vantagem descrita por consumidores digitais é o suporte personalizado e ágil que o e-commerce proporciona. De acordo com o Relatório Setores E-commerce no Brasil, em maio de 2022, o comércio digital gerou cerca de 2,14 bilhões de acessos, o que mostra uma procura ainda maior pelo atendimento facilitado. 

Sendo assim, é fundamental que varejistas integrem suas empresas na qualificação que a tecnologia oferece através de ferramentas como o Omnichannel. 

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Pagamentos via Omnichannel já são uma realidade

A condição de pagamento via Omnichannel consiste em integrar opções online e offline para realizar compras, um caminho bastante utilizado principalmente com a pandemia do Covid-19. Dessa forma, por exemplo, os clientes podem fazer a compra online e efetuar o pagamento presencialmente ao receber o produto. 

Experiências flexíveis de pagamento permitem que o consumidor retorne e indique seu varejo para outras pessoas, garantindo a confiança no serviço prestado. 

Como o consumidor reage às novas tendências de atendimento? 

Ferramentas de interação onde Whatsapp, Facebook, Instagram e outros meios estão sintonizados, ajudam os consumidores a escolherem qual meio de comunicação é mais eficaz. 

O atendimento é uma das principais vantagens em realizar compras digitais e diante disso, ele precisa ser ágil e facilitado, assim como para fazer reclamações e/ou tirar dúvidas. O omnichannel é uma realidade presente, e cada dia mais procurada por redes de varejo. Não fique de fora desse mundo de soluções tecnológicas. 

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A Quiterio Telecom oferece diversas soluções focadas em soluções de equipe, assim como o Omnichannel, tornando a experiência do seu cliente ainda mais satisfatória e diferenciada. 

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