O trabalho remoto revolucionou a rotina organizacional de muitas empresas ao redor do mundo, durante a pandemia, ao integrar os seus colaboradores em um ambiente virtual de forma eficaz e prática.
A comunicação em nuvem tornou-se uma excelente alternativa para empresas híbridas, pois com ela, é possível realizar e receber chamadas telefônicas utilizando o smartphone, tablet ou computador.
Além disso, a plataforma oferece diversos benefícios para a colaboração de equipes, trazendo maior agilidade na realização de suas tarefas.
Pensando nisso, hoje, falaremos sobre as principais vantagens da comunicação em nuvem para equipes que adotam o trabalho remoto. Confira abaixo com a gente!
Mobilidade e rapidez
Muitos empresários realizam viagens de negócios constantemente, sendo fundamental manter uma comunicação rápida e flexível entre seus colaboradores e clientes em geral.
A telefonia em nuvem permite que os seus usuários façam chamadas telefônicas em tempo real, utilizando seu dispositivo com conexão à internet, em qualquer lugar do mundo.
Os ramais telefônicos são configurados nos aparelhos corporativos, onde ficam registrados todas as ligações realizadas, além de permissões de acessos e configurações pessoais de perfil.
Quer saber como otimizar os resultados do seu trabalho remoto? Baixe agora gratuitamente o nosso ebook “Home office na nuvem: Como a tecnologia cloud otimiza o trabalho remoto” e tenha um material exclusivo com diversas dicas essenciais para colaboração da sua equipe.
LGPD
O sistema de telefonia em nuvem para empresas garante a proteção de informações entre ligações e dados de números telefônicos. Todas as chamadas e dados recebidos são criptografados pela plataforma, trazendo segurança para a privacidade de dados da sua empresa.
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), define um regulamento de obrigações e exigências específicas relacionadas à segurança de dados em serviços nuvem, onde a empresa terá que adequar suas soluções, buscando preservar tais informações, segundo a lei de n°13.709 de 07/2018.
Tecnologia acessível
A computação em nuvem, hoje, é uma das maiores referências de soluções em TI, trazendo maior praticidade e flexibilidade para o fluxo de trabalho. E uma de suas principais vantagens é o custo-benefício.
O sistema de telefonia em nuvem possui uma tecnologia de alto desempenho para telefonia empresarial, sendo um solucionador de problemas instantâneo em momentos decisivos no ambiente corporativo.
A sua tecnologia, além de reduzir custos, também elimina a necessidade de um ponto telefônico ou linha de ramais empresariais. Otimizando a comunicação de sua equipe de forma híbrida e eficiente.
Com a plataforma de telefonia em nuvem, você poderá monitorar todos os ramais virtualmente, utilizando uma infraestrutura remota, mantendo a qualidade de suas chamadas, sem ruídos ou barulhos indesejáveis.
Escalabilidade
A infraestrutura de telefonia em nuvem pode ser bastante promissora para pequenos e médios negócios, pois o seu investimento, além de reduzir custos e colaborar com o desenvolvimento da sua equipe, traz também uma melhoria escalável para sua empresa, ao implementar recursos em nuvem que apresentam melhorias para a produtividade de seu negócio.
Aprenda como melhorar o desempenho e a produtividade da sua equipe via Home office, com este material exclusivo que produzimos especialmente para você. O ebook gratuito Home office na nuvem: Como a tecnologia cloud otimiza o trabalho remoto, traz diversas dicas que podem ajudar a otimizar o fluxo de demandas da sua empresa. Baixe agora mesmo e descubra!
Quer melhorar a comunicação e o atendimento da sua empresa? Já pensou em realizar chamadas em qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de pagar taxas abusivas de telefonia?
A Quiterio Telecom traz o que há de mais moderno em soluções de telefonia em nuvem e comunicação corporativa para você!
Descubra todos os nossos serviços para o seu negócio! Fale agora mesmo com um de nossos atendentes e descubra já!