Graças ao avanço tecnológico, hoje já é possível manter uma comunicação automatizada que soluciona problemas de forma eficiente para clientes utilizando o Omnichannel como serviço de atendimento ao cliente.
A integração possibilita um atendimento mais ágil, além de realizar a automação de processos, contribuindo na execução de tarefas, e consequentemente, na satisfação do cliente.
O recurso permite que os usuários tirem dúvidas essenciais sobre seus pedidos, adquirindo mais segurança e confiança em relação à empresa.
Neste artigo, iremos explicar como o Omnichannel pode ser uma excelente solução para o atendimento ao cliente, além de ser essencial para a satisfação do consumidor e processo pós-venda.
Como funciona o atendimento Omnichannel?
O Omnichannel possui a função de integrar todos os canais de comunicação disponíveis na empresa (WhatsApp, Facebook, Instagram, Signal). Além disso, a plataforma é capaz de iniciar a conversa com a sua base de leads de forma ativa e automatizada, tirando dúvidas frequentes de clientes de acordo com a sua configuração.
Utilizar um atendimento Omnichannel também ampliará as oportunidades de recompra, onde o consumidor poderá retornar outras vezes para o seu canal e indicá-los para amigos e familiares.
Quer saber como trazer mais eficiência para o seu trabalho remoto? Conheça todas as vantagens de utilizar soluções em nuvem, baixando nosso ebook gratuito “Home office na nuvem: Como a tecnologia cloud otimiza o trabalho remoto”, e aprenda com nossas dicas!
Quais os principais benefícios de utilizar esta solução?
Além de ser um excelente formato de comunicação e interação do cliente, o Omnichannel possui diversos outros benefícios que influenciam na credibilidade da empresa. Entre estas vantagens podemos citar:
- Redução de custos operacionais;
- Agilidade no atendimento;
- Fortalecimento da marca no cenário digital;
- Suporte técnico 24 horas para sua loja;
- Aumento de confiabilidade entre os consumidores;
- Aumento do engajamento entre clientes;
- Eficácia na resolução de problemas.
Como ele pode ser essencial para o processo de pós-venda?
Ao ter recebido um atendimento de qualidade, o cliente sente mais familiaridade com aquela empresa, fazendo com que ele volte a realizar outras aquisições em sua loja futuramente.
O processo de pós-venda é influenciado de forma comportamental na decisão de compra daquele consumidor, no momento em que ele sabe que a loja preza pela satisfação e pela segurança do cliente, ao oferecer um suporte de alta qualidade.
Com o Omnichannel também é possível construir réguas de relacionamento para envio de mensagens periódicas, monitorando a satisfação do cliente e oferecendo novos produtos, colocando-se sempre à disposição do cliente.
O ebook gratuito “Home office na nuvem: Como a tecnologia cloud otimiza o trabalho remoto”, traz diversas dicas que podem ajudar a realizar o fluxo de demandas da sua empresa de forma eficaz e inteligente. Baixe agora mesmo e descubra!
Otimize seu atendimento com a Quiterio Telecom
A Quiterio Telecom oferece diversas soluções focadas em colaboração de equipe, assim como o Omnichannel, tornando a experiência do seu cliente ainda mais satisfatória e diferenciada.
Nossas soluções podem reduzir consideravelmente os custos da sua empresa, otimizando o seu atendimento e impulsionando suas vendas.
Fale agora mesmo com a nossa equipe e encontre a solução ideal para o seu negócio!