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Atendimento Omnichannel: Como ele pode melhorar a satisfação do cliente e aumentar suas vendas

Graças ao avanço tecnológico, hoje já é possível manter uma comunicação automatizada que soluciona problemas de forma eficiente para clientes utilizando o Omnichannel como serviço de atendimento ao cliente. 

A integração possibilita um atendimento mais ágil, além de realizar a automação de processos, contribuindo na execução de tarefas, e consequentemente, na satisfação do cliente.

O recurso permite que os usuários tirem dúvidas essenciais sobre seus pedidos, adquirindo mais segurança e confiança em relação à empresa.

Neste artigo, iremos explicar como o Omnichannel pode ser uma excelente solução para o atendimento ao cliente, além de ser essencial para a satisfação do consumidor e processo pós-venda.  

Como funciona o atendimento Omnichannel?

O Omnichannel possui a função de integrar todos os canais de comunicação disponíveis na empresa (WhatsApp, Facebook, Instagram, Signal). Além disso, a plataforma é capaz de iniciar a conversa com a sua base de leads de forma ativa e automatizada, tirando dúvidas frequentes de clientes de acordo com a sua configuração.

Utilizar um atendimento Omnichannel também ampliará as oportunidades de recompra, onde o consumidor poderá retornar outras vezes para o seu canal e indicá-los para amigos e familiares.

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Quais os principais benefícios de utilizar esta solução? 

Além de ser um excelente formato de comunicação e interação do cliente, o Omnichannel possui diversos outros benefícios que influenciam na credibilidade da empresa. Entre estas vantagens podemos citar:

  • Redução de custos operacionais; 
  • Agilidade no atendimento; 
  • Fortalecimento da marca no cenário digital;
  • Suporte técnico 24 horas para sua loja;
  • Aumento de confiabilidade entre os consumidores;
  • Aumento do engajamento entre clientes;
  • Eficácia na resolução de problemas.

Como ele pode ser essencial para o processo de pós-venda?

Ao ter recebido um atendimento de qualidade, o cliente sente mais familiaridade com aquela empresa, fazendo com que ele volte a realizar outras aquisições em sua loja futuramente. 

O processo de pós-venda é influenciado de forma comportamental na decisão de compra daquele consumidor, no momento em que ele sabe que a loja preza pela satisfação e pela segurança do cliente, ao oferecer um suporte de alta qualidade.

Com o Omnichannel também é possível construir réguas de relacionamento para envio de mensagens periódicas, monitorando a satisfação do cliente e oferecendo novos produtos, colocando-se sempre à disposição do cliente. 

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