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Cinco lições que funcionários millenials podem dar a empresas

Pesquisas apontam que essa geração, conhecida pelos hábitos conectados, representa a força de trabalho mais numerosa nos EUA

As empresas estão mudando. Essa movimentação, impulsionada pelas transformações tecnológicas, sociais e de mercado, pode se tornar uma experiência difícil para os empregadores que não se posicionam atentos aos fluxos globais de informação. Dados recentes da Pew Research relatam os millennials como a geração mais numerosa na força de trabalho dos EUA, com 35% do total de trabalhadores ativos.

Conhecidos por seu foco em redes, experiência em tecnologia e orientação de equipe, os millennials aprimoraram constantemente seus hábitos de interação nas mídias sociais e tem altas expectativas com relação às suas interações como consumidores e como funcionários. Isso está direcionando a mudança no escritório e nas ferramentas padrão das companhias onde trabalham.

Observar o comportamento dos funcionários dessa geração pode trazer aprendizados valiosos às empresas. Isso acelera as mudanças e potencializa as oportunidades de atender a clientes em bases globais. Conheça 5 das melhores lições que millenials podem dar à uma empresa:

1- O trabalho remoto não é um vilão. Se executado com as ferramentas corretas, pode, inclusive, aumentar a produtividade de um grupo. Escritórios, que eram vistos como hubs centrais de atividades face a face, tornaram-se, em muitos casos, mais um espaço de contato onde funcionários altamente móveis interagem de forma mais ocasional. A comunicação ainda acontece, mas os encontros físicos agora podem ser ampliados com interações de texto, voz e vídeo que unem os funcionários de praticamente qualquer lugar.

2- Invista na capacidade de respostas rápidas. O andamento de demandas também depende, entre outras coisas, das ferramentas utilizadas para agilizar processos de resposta. Empresas que rejeitam o uso do celular ou que não modernizam seus softwares diminuem a capacidade de rapidez na resposta, o que inevitavelmente gera queda na qualidade do serviço. Por exemplo, a integração do calendário permite que um usuário veja suas próximas reuniões e teleconferências, e juntar-se a essas sessões com um único toque em seu dispositivo preferido: seu PC, laptop, tablet ou telefone celular. Como essas capacidades são tão fáceis de usar, os funcionários podem fazer uso delas para comunicar rapidamente ideias complexas, obter resolução e depois mover para sua próxima tarefa.

3- Terceirizar pode simplificar: processos e fluxo de caixa, principalmente. Quando, no caso de TI, uma empresa se responsabiliza por tudo, gasta-se muito tempo e dinheiro. No caso dos aplicativos de comunicações unificadas e colaboração de equipe, a implementação e manutenção dessas ferramentas podem ser demoradas para pessoas não treinadas. Felizmente, essas capacidades podem ser fornecidas a partir da nuvem como aplicativos isolados ou como aplicativos totalmente integrados com a sua infraestrutura de voz existente. Ao habilitar aplicativos da nuvem, você pode fornecer capacidades específicas para usuários individuais que precisam delas, em vez de ter a despesa para fornecê-las a todos porque estão no mesmo sistema baseado nas instalações.

4- Compartilhe experiências e conhecimentos. Quando os conhecimentos estão divididos, a ideia de assistência mútua supera a de competição. Em uma visão similar, os aplicativos de colaboração de equipe geram produtividade real. Um aplicativo faz tudo isso: um clique acessa conferências de áudio ou vídeo, um repositório de arquivos para documentos, designação de tarefas e mensagens e chat para que os membros da equipe possam envolver rapidamente seu grupo ou informar toda a equipe sobre atualizações e alterações. A nuvem facilita ainda mais o compartilhamento, garantindo disponibilidade em qualquer lugar.

5- Concentre-se no que é importante. Como toda boa tecnologia, os aplicativos baseados na nuvem fornecem capacidades intuitivas e confiáveis que são executados em segundo plano, permitindo que todos concentrem-se no avanço da empresa, não na tecnologia em si.

Tudo isso converge para a tecnologia de apoio. Produtos como os da Avaya, que centralizam e integram comunicações, são modelo de excelência na execução dessas tarefas. A Quitério Telecom apresenta soluções inteligentes com emprego de produtos da marca e similares a preços competitivos.

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